Turmas
Berçário
crianças de 4 a 18 meses
O espaço reservado para nosso berçário é amplo e arejado preparado adequadamente para receber o bebê. As atividades desenvolvidas visam trabalhar os estímulos respeitando cada faixa etária, para isso contamos com uma equipe especializada que tem o perfil exigido pela escola. Nosso berçário acolhe nossos pequeninos como continuidade de sua casa, sendo assim, seguimos uma rotina estabelecida pela família que se altera conforme a necessidade da criança e de acordo com o processo de seu desenvolvimento, respeitando a singularidade do bebê, pois cada criança e cada família tem uma necessidade única, tornando nosso atendimento personalizado desde do nosso primeiro encontro.
Mini Maternal
crianças de 18 meses a 2 anos
O mini maternal atende crianças de 1 ano e meio a dois anos. O trabalho desenvolvido com essa faixa etária, oferece um universo de possibilidades para o desenvolvimento da oralidade, imaginação, coordenação motora fina e grossa e demais habilidades necessárias para o acompanhamento das turmas seguintes. Todo trabalho acontece de forma lúdica e prazerosa para criança.
Maternal I
crianças de 2 anos
O Maternal I é a porta de entrada para uma rotina pedagógica, é um momento de passagem da fase de dependência absoluta para a aquisição de certo grau de independência. Nesta faixa etária o estímulo para o desenvolvimento motor tem um grande avanço, onde a criança desenvolve atividades de correr, saltar, pular, subir e descer escadas com mais habilidade. É através de histórias, músicas e atividades lúdicas que trabalhamos a socialização e o desenvolvimento da fala tão importante para essa turma. As brincadeiras de faz-de-conta são o ponto de partida para o desenvolvimento cognitivo de nossas crianças, desenvolvendo a imaginação e a criatividade ampliando seus conhecimentos.
Maternal II
crianças de 3 anos
Na turma do Maternal II o trabalho de coordenação motora fina introduz movimentos para o uso do lápis grafite e da tesoura. Nesta faixa etária o processo de raciocínio matemático ganha autonomia, pois a criança tem a capacidade de abstração mais refinada. Iniciamos também o reconhecimento das letras do nome da criança, através de um ambiente alfabetizador cheio de brincadeiras e atividades estimulantes.
Jardim
crianças de 4 anos
Na turma do Jardim é intensificado o trabalho de coordenação motora fina, proporcionando para criança um maior controle do uso do lápis na realização do traçado das letras e desenhos. Nesta idade a criança ganha mais autonomia sendo capaz de raciocinar sozinha e prever cenários. Seu desenvolvimento é realizado através de experiências e brincadeiras que incentivam a coordenação motora, a sociabilidade e o raciocínio lógico.
Em todas as atividades a ludicidade, serve como instrumento para o aprimoramento de habilidades já assimiladas e o desenvolvimento de novas capacidades.
Pré
crianças de 5 anos
O Pré tem como proposta entender a criança como um ser em desenvolvimento, valorizando as relações sociais e as múltiplas linguagens na construção do conhecimento. Nesta faixa etária o desenvolvimento cognitivo apresenta mudança significativa e é neste momento que a pré-alfabetização deve ser iniciada
Em um ambiente alegre e cheio de magia, histórias, músicas, despertamos na criança a alegria em estar no mundo maravilhoso das letras e números. Neste ambiente o faz de conta e a imaginação permeiam todo o aprendizado, tornando o processo da pré-alfabetização prazeroso para nossas crianças que saem preparadas o ingresso no Ensino Fundamental.
Horário de Funcionamento
Período Integral: das 6:45h às 18:45h
Período Matutino: das 8h às 12h
Período Vespertino: das 13h às 17h
Turma Integral
A turma do integral passa seus dias na escola com uma rotina variada e de muita diversão. Os momentos são organizados através da escolha de temas, levando em conta a vontade do grupo, com atividades dirigidas e diversificadas, realizadas na maioria do tempo na parte externa. Cada atividade tem seu objetivo e constrói avanços no desenvolvimento do aluno, possibilitando uma construção de autonomia e proporcionando uma rotina leve e construtiva educacionalmente. Esses são alguns exemplos de atividades que tornam nossa semana mais divertida: Atividade de Projeto – são atividades que tem como objetivo despertar a boa convivência, valorizando e respeitando o próximo. Sucata – é o momento em que a criança dá asas a sua imaginação. Culinária – neste dia as crianças preparam uma deliciosa receita. Receita da vovó – é o momento em que as crianças têm a oportunidade de compartilhar com os colegas a sua receita preferida que a vovó faz. Esse conjunto de atividade contribui para o desenvolvimento e apropriação de conhecimento de maneira prazerosa. Sejam benvindos ao nosso integral!!